Vestibular UEL 2014 – Inscrição, Prova, Edital, Gabarito

Vestibular UEL 2014 - Confira todas as informações do vestibular UEL 2014, Inscrição, edital, prova, isenção, cursos, gabarito e resultado

A Universidade Estadual de Londrina é uma instituição Pública de ensino superior onde se tem localização em Londrina, no Estado do Paraná. Com uma estrutura incrível e com uma qualidade de ensino maravilhosa, esta universidade atrai milhares de estudantes de toda parte do País. A UEL é uma universidade que tem seu foco na inovação e no futuro, sendo assim uma das melhores universidades públicas do País. Dividida atualmente em 9 centros, a UEL oferece cerca de 68 cursos de Graduação para mais de 16 mil estudantes.

Cursos Vestibular UEL 2014

Entre os cursos oferecidos pela UEL, estão: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Artes Cênicas, Ciência da Computação, Jornalismo, Relações Públicas, Design de Moda, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Secretariado Executivo, Serviço Social e outros.

Inscrição Vestibular UEL 2014

Vestibular UEL 2014 – Inscrição, Prova, Edital, GabaritoA inscrição para o processo seletivo ou simplesmente do vestibular 2014 se deu pela internet, através do site da COPS  que é a entidade que coordena os processos seletivos da universidade. No último vestibular, a taxa de inscrição cobrada foi no valor de R$100,00, mas caso você não possa pagar tal taxa, existe a isenção da taxa que você poderá optar, mas para isso deverá seguir as diretrizes que são exigidas pela Universidade, tal como ter cursado todo o ensino fundamental e ensino médio numa escola da rede publica de ensino, além de cumprir com os padrões ter uma renda familiar por pessoa de até R$933,00. É interessante notar que no processo seletivo de 2013, a UEL ofertou mais de 3 mil vagas para cerca de 68 cursos.

Prova Vestibular UEL 2014

As provas do vestibular UEL 2014 são presenciais divididas em duas fases. Na primeira fase o candidato responderá a 60 questões de conhecimentos gerais sobre algumas matérias do ensino médio como: Artes, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática e Química. Na segunda fase os candidatos enfrentarão uma prova de Redação, 20 questões de Português e literatura mais 10 questões de língua estrangeira. O aluno poderá ingressar na universidade através do vestibular e também se aproveitando da Lei de Cotas, onde 40% das vagas serão destinadas a alunos que estudaram todo seu ensino médio numa escola pública.

Edital Vestibular UEL 2014

O edital do vestibular UEL 2014 foi disponibilizado no site da instituição. O gabarito UEL 2014 foi viabilizado e o candidato pôde conferir diretamente no site da UEL (http://www.uel.br/portal/).


Comentar usando: Facebook / Yahoo / AOL / Hotmail