Vestibular UEM 2014 – Inscrição, Prova, Edital, Gabarito

Vestibular UEM 2014 - Confira todas as informações do vestibular UEM 2014, Inscrição, edital, prova, isenção, cursos, gabarito e resultado

Com a alta procura por um ensino de qualidade que possa proporcionar um melhor futuro, as pessoas hoje estão correndo atrás de universidades que tenham potencial de melhorar a vida de seus alunos e a UEM é uma dessas instituições. A Universidade Estadual de Maringá é uma instituição pública de ensino superior que é mantida pelo Estado do Paraná. Sua sede se encontra na cidade de Maringá, mas esta universidade possui 6 campis, estando eles localizados nos municípios de Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama. São mais de 60 cursos de Graduação oferecida pela instituição.

Inscrição Vestibular UEM 2014

Vestibular UEM 2014 – Inscrição, Prova, Edital, GabaritoAsinscrições do vestibular UEM 2014 foram feitas pela internet através do site do vestibular UEM. Com a taxa  para participar do processo seletivo de R$110,00, porém os candidatos puderam solicitar isenção da taxa de inscrição, mas precisa corresponder aos requisitos que são: estar concluindo o ensino médio ou já ter concluído todo o ensino médio em alguma escola pública e ser de família carente.

Prova Vestibular UEM 2014

É importante notar que no vestibular 2013 UEM, foram ofertadas quase 1.500 vagas para mais de 60 cursos. Atualmente o processo seletivo da Universidade Estadual de Maringá é realizado em 3 dias. No primeiro dia será aplicado uma prova de conhecimentos gerais com 40 questões de somatória que envolverá as matérias de: Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. No segundo dia será aplicada um exame de Língua Portuguesa e Literatura somando 15 questões mais uma redação e uma prova de Língua Estrangeira com 5 questões. Já no Terceiro dia a prova será de conhecimentos gerais com 40 questões de múltipla escolha. O aluno também poderá participar do vestibular através do PAS (Processo de Avaliação Seriada), onde o aluno fará uma prova em três etapas do ensino médio, ao final de cada ano estudado do seu ensino médio, sendo ao final do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio.

Edital Vestibular UEM 2014

O edital do vestibular UEM 2014 foi disponibilizado através do site da instituição (http://www.uem.br/) que conteve informações valiosas sobre o que cada aluno poderá ter direito ou não. O gabarito UEM 2014 saiu alguns dias depois das provas terem sido realizadas, mas para qualquer outra informação é importante verificar no site da UEM.


Comentar usando: Facebook / Yahoo / AOL / Hotmail