Vestibular UFPB 2014 – Inscrição, Prova, Edital, Gabarito

Vestibular UFPB 2014 - Confira todas as informações do vestibular UFPB 2014, Inscrição, edital, prova, isenção, cursos, gabarito e resultado

A Universidade Federal da Paraíba tem tido uma grande evolução durante os últimos 10 anos. Esta universidade é uma instituição pública de ensino superior onde é mantida pelo governo federal e possui quatro Campis, localizados nos municípios de João Pessoa, Areia, Bananeiras, Rio Tinto e Mamanguape (os dois últimos representam um só campi, situado no litoral norte). A UFPB desde então vem sendo referência no Estado da Paraíba.

Inscrição

Vestibular UFPB 2014 – Inscrição, Prova, Edital, GabaritoA inscrição para o vestibular da UFPB 2014 se deu pela internet através do seu site da COPERVE, que é a coordenadora do processo seletivo da UFPB. Como em todo vestibular, você deverá pagar uma taxa de inscrição, que no ultimo processo seletivo foi de R$93,50. No entanto os alunos que estão ainda estudando o ensino médio na rede pública ou em cursinhos mantidos pela UFPB são isentos da taxa, tendo assim que pagar somente a taxa do Manual do Candidato que tem o valor de R$10,00. Futuramente será divulgado tanto as datas para o período de inscrição quanto o edital.

Prova Vestibular UFPB 2014

A prova do Vestibular UFPB 2014 é realizada através do Processo Seletivo Seriado, o PSS. Em resumo, o PSS é feito através de uma prova ao final de cada ano letivo do ensino médio. Então o candidato poderá ingressar na UFPB se ao final de cada ano letivo do ensino médio (pelos 3 anos) ele fizer a prova, participando assim do PSS. Mas esse deve ser um ciclo que quando iniciado, não deverá ser interrompido, por exemplo, se o aluno começar no primeiro ano do ensino médio, ele deverá fazer as provas nos próximos dois anos restantes, se aprovado sequencialmente. Mas podemos destacar que a partir de 2014 os alunos poderão também ingressar na UFPB através de sua nota obtida no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Para isso a Universidade deverá separar 50% das vagas para os candidatos que desejarem ingressar pelo ENEM, se cadastrando no SISU.

Edital Vestibular UFPB 2014

O edital do vestibular UFPB 2014 saiu conforme os dias estiveram se aproximando da data de inscrição divulgado no site da COPERVE (http://www.coperve.ufpb.br/), e o gabarito UFPB 2014 foi divulgado através da internet, também, porém depois de todo o processo seletivo estiver sido concluído.


Comentar usando: Facebook / Yahoo / AOL / Hotmail