Vestibular UFRN 2014 – Inscrição, Prova, Edital, Gabarito

Vestibular UFRN 2014 - Confira todas as informações do vestibular UFRN 2014, Inscrição, edital, prova, isenção, cursos, gabarito e resultado

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte vem com seu Vestibular 2014 oferecendo novas soluções para o ensino do Estado. A UFRN é uma instituição pública de ensino superior que visa proporcionar cursos de Graduação e Pós Graduação. A Universidade é hoje uma das 10 maiores do País em quantidade de alunos matriculados em cursos de Graduação, sendo considerada a melhor Universidade do Rio Grande do Norte. É importante notar que em sua última avaliação a UFRN ofereceu mais de 6 mil vagas para mais de 100 cursos.

Inscrição Vestibular UFRN 2014

Vestibular UFRN 2014 – Inscrição, Prova, Edital, GabaritoAs inscrição do vestibular UFRN 2014 foram feitas de forma única para todos os tipos de candidatos, ou seja, a Universidade ainda não entrou no esquema de cotas para negros, pardos e índios. No entanto a partir de 2016 se a Presidenta aprovar a lei para a Universidade, deverá ser montado uma estrutura para que as inscrições sejam efetuadas de forma segmentada. Hoje já foi comunicado que a partir de 2014 os candidatos poderão fazer sua inscrição mediante sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), também poderão ser selecionados a partir do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Prova Vestibular UFRN 2014

Como dito acima, a prova para vestibular UFRN 2014 será feita através das médias obtidas por cada aluno no ENEM, que se darão pelo esquema SISU. As provas geralmente são discursivas e objetivas das disciplinas do ensino médio, baseada no MEC. As questões geralmente são Matemática, Física, Química e Lingua estrangeira. São 3 dias de provas, sendo divididas 12 questões para cada matéria que foi citada, incluindo uma redação que deverá ser feita no segundo dia de provas.

Edital Vestibular UFRN 2014

O edital do vestibular UFRN 2014 já foi divulgado. Da mesma forma o gabarito UFRN 2014 saiu logo depois que as provas sejam realizadas. É importante ter em mente que o candidato deve se certificar que o gabarito é oficial e não burlado. Você poderá ver mais informações a respeito no site da UFRN (http://www.comperve.ufrn.br/).


Comentar usando: Facebook / Yahoo / AOL / Hotmail