Vestibular USP 2014 – Inscrição, Prova, Edital, Gabarito

VESTIBULAR USP 2014 - Confira todas as informações do vestibular USP 2014, Inscrição, edital, prova, isenção, cursos, gabarito e resultado

A USP é hoje a maior faculdade do País no quesito de qualidade de ensino, servindo de referência para milhares de faculdades em todo o país e continente. O aluno que deseja tentar conquistar uma vaga na Universidade de São Paulo (USP), deve fazer sua inscrição junto à FUVEST, órgão que realiza o vestibular 2014 para uma vaga por pessoa na USP. Esse vestibular é realizado em duas etapas e é um dos mais concorridos do Brasil. É tão concorrido que só para você ter uma ideia, são mais de 140 mil pessoas inscritas sendo que só existem pouco mais de 10 mil vagas para diversos cursos na USP.

Inscrição Vestibular USP 2014

Vestibular USP 2014 – Inscrição, Prova, Edital, GabaritoA inscrição para concorrer a uma vaga através do vestibular USP 2014 realizada pela FUVEST deve se dar diretamente pelo site: http://www.fuvest.com.br/portal/fuvest/. E a primeira fase das provas devem ser realizadas no período entre os meses outubro e novembro! Provavelmente a Prova da FUVEST 2014 acontecerá no fim de novembro, mas é bom estar atento entre os meses que foram citados. Da mesma forma, é importante saber que se você deseja tentar conquistar sua vaga na USP deve já se preparar para este que é um dos mais difíceis testes para uma Universidade. Para se cadastrar basta que o aluno disponha do seu documento de Identidade (RG) e seu CPF.

Isenção da Taxa de Inscrição Vestibular USP 2014

Os alunos que se sentirem no direto de requerer a isenção da taxa de inscrição da Prova que custa R$ 130,00, poderão solicitar tal seu direito mediante a comprovação do término do ensino médio numa Escola Pública. Também deverá apresentar um comprovante de que você terminou de cursar o ensino médio. Isso implica que se você não tiver terminado seu ensino médio numa escola pública então já é eliminado da probabilidade de Isenção de taxa de inscrição. Na segunda fase os convocados deverão fazer mais 3 provas que compõe de questões analíticas e tem a duração de até 4 horas.

Prova Vestibular USP 2014

No entanto temos algumas dicas: Procure desde já estudar as matérias de Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia, além de Inglês. Estas costumam se as principais matérias abordadas na primeira fase da prova que compõe de 90 questões. Fora estas ainda existem algumas questões de ‘nível geral’. A duração da prova é de cerca de 5 horas e a prova é de alternativas, sendo divididas para cada matéria 5 questões.

Edital Vestibular USP 2014

Provavelmente a USP deve divulgar seu Edital muito em breve, para que os candidatos tenham a orientação necessária. Fique atento depois de fazer sua prova, pois o gabarito deve sair em alguns dias após as provas. A USP como uma entidade de maior qualidade no Brasil fornece um ensino sem igual contando com uma estrutura inteligente.


Comentar usando: Facebook / Yahoo / AOL / Hotmail